Quatro filmes, criados pelas agências NBS, Phocus, Hoc e AV, foram selecionados pelo SBT para disputar a 5ª edição da sua premiação “Melhor Comercial Regional do Brasil 2019”.
As peças representam as regiões Sudeste, Norte, Sul e Centro Oeste, e foram selecionadas pela comissão interna composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Comercial do SBT e pela votação dos jurados locais, selecionados dentre os profissionais do mercado publicitário das regiões.
Todos os concorrentes foram veiculados nos intervalos das emissoras regionais do SBT em 2019. A votação final será realizada em um almoço previsto para o dia 15 de dezembro, em São Paulo, que reunirá os publicitários que compõem o júri, executivos da emissora e jornalistas. O SBT garante que, neste evento presencial, todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos de saúde serão seguidos.
Os jurados também vão definir o vencedor da versão nacional do prêmio. Como o Cannes Lions deste ano foi cancelado, a dupla de vencedores (agência e anunciante) das duas categorias (nacional e regional) serão premiados com uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em 2021. Ou seja, será uma viagem conjunta para os vencedores da edição de 2019 e 2020.
Na edição anterior, com trabalhos de 2018, a premiação do SBT reconheceu o filme “Maio Amarelo” para a CET Rio de Janeiro, com criação da Propeg.
Estes são os concorrentes deste ano:
Árvore do Rio Light
Agência: NBS (RJ)
Cliente: Light
Sons
Agência: Hoc
Cliente: Unimed Porto Alegre
Álcool e celular 02
Agência: AV (DF)
Cliente: Detran
Essa energia envolve a gente
Agência: Phocus Propaganda (PA)
Cliente: Equatorial Pará
PUBLICIDADE